mamaplastia

OUTRAS DENOMINAÇÕES

Mastoplastia de Redução

  • Mastoplastia redutora
  • Mamoplastia
  • Mastopexia (somente retirada de pele,
  • em caso de flacidez das mamas)

 

 

 

 

 

BREVE DESCRIÇÃO

A cirurgia de redução mamária ou de redução da flacidez mamária é uma das mais comuns dentre as cirurgias plásticas, indicada para melhorar a forma das mamas, como recurso complementar no tratamento profilático de certas doenças da mama (casos especiais) e como prevenção de problemas causados por mamas muito grandes (hipermastias), como por exemplo fortes dores musculares na região superior das costas por sobrecarga. Com a intervenção cirúrgica, as mamas terão seu volume reduzido (em caso de mamaplastia redutora), melhorando sua consistência e forma. Em caso de cirurgia de levantamento das mamas (mastopexia), é possível conciliar com implante mamário.

CICATRIZES

Normalmente as cicatrizes ficam em forma de “T” invertido, na parte inferior da mama, além da cicatriz em torno da aréola, que fica bastante disfarçada pela própria condição de transição de cor entre a aréola e a pele normal.

PÓS-OPERATÓRIO

O pós-operatório de mamaplastia / mastopexia geralmente é pouco doloroso, mas envolve certas restrições iniciais à movimentação dos braços, que são primordiais para o bom curso evolutivo no pós-operatório.

GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO APÓS MAMAPLASTIA

O resultado da cirurgia poderá ser preservado, desde que seu ginecologista oriente no controle de seu aumento de peso na gestação. Quanto à amamentação, quando se tratar de mamas muito grandes, que foram reduzidas acentuadamente, a lactação poderá ficar alterada. Em casos de pequenas e médias reduções, a lactação poderá ser preservada.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E SAIBA MAIS