
lifting de braÇos

OUTRAS DENOMINAÇÕES
Cirurgia plástica de braços
Braquioplastia
Dermolipectomia dos braços
Dermolipectomia braquial
BREVE DESCRIÇÃO
Após grandes emagrecimentos, alternância de períodos de ganho e perda de peso, ou com o passar da idade, é comum que ocorra um abaulamento flácido da porção posterior do braço. Como a pele posterior do braço é relativamente fina, ela não se contrai o suficiente após a redução de peso, acarretando o excesso de pele local. O lifting de braços visa retirar este excesso de pele, proporcionando um contorno do braço mais natural e menos flácido. A cirurgia retira pele e a gordura subcutânea (aquela que se acumula sob a pele). Dependendo do caso, poderá ser associada uma lipoaspiração no local, para retirar mais gordura.
CICATRIZES
A cicatriz resultante de um lifting de braço localiza-se próxima à prega axilar (dobra da axila). Quando há grande excesso de pele também é necessária uma cicatriz vertical estendendo-se pela face interna do braço, a qual apresentará maior ou menor extensão dependendo do volume de pele excedente a ser corrigido. É comum o alargamento da cicatriz, devido ao local e à pele fina.
PÓS-OPERATÓRIO
O aspecto transitório (edema, insensibilidade, transição cicatricial, etc.), apesar de passageiro, pode gerar ansiedade em certos(as) pacientes. Mas lembre-se que nenhum resultado deverá ser considerado definitivo antes dos 6 a 18 meses pós-operatórios. Evite o excesso de movimentos, principalmente levantar os braços, por 30 dias, visto que a cicatriz se encontra na axila e na parte interna dos braços. Quanto menor a tração sobre a cicatriz, menor o seu alargamento. Complicações possíveis, porém extremamente incomuns, são: hematoma, seroma, infecção, necrose, deiscência (abertura da sutura), queloide e alteração de sensibilidade.
INCISÃO DO LIFTING DE BRAÇO

